IGREJA DE SAN BLAS
IGREJA DE SAN BLAS
San Blas é hoje um bairro no centro da cidade conhecida como a "Bairro dos Artistas", com ruas estreitas e sinuosas, muitas íngreme; em tempos Inka que foi um dos maiores da cidade e seu nome era "T'oqo-kachi" (" T'oqo" oca, "kachi" sal); como outro bairro habitado pela nobreza Quechua. Aparentemente, a igreja foi erguida em um santuário inca dedicado ao culto de "Illapa" Deus, que é composto pelo relâmpago, Trovão e Relâmpago. Talvez a igreja foi lançado em 1544 pelo segundo bispo da cidade o dominicano Juan Solano, embora de acordo com outras versões devem ser depois de 1559, como resultado de uma prestação de vice-rei Andrés Hurtado de Mendoza, através da qual "índios" tinha que construir igrejas por sua doutrinação nos bairros onde viviam. Sua estrutura era simples, com rectangular e paredes de adobe, mas após os terremotos em 1650 e 1950, a estrutura foi parcialmente reforçado com paredes de pedra. Ele tem uma única nave e duas portas na frente da qual existem caminhos quadrados, e uma torre de sino de pedra construído após o terramoto de 1950 em vez de os tijolos originais de adobe. Dentro da igreja é uma das maiores jóias da arte colonial no continente: o púlpito de San Blas; que é filigrana feita em cedro por especialistas na gestão de goiva. Não se sabe com certeza quem ou quem o executou, quanto tempo fez o trabalho, e muitos outros detalhes dos mesmos; No entanto, o púlpito está lá como uma testemunha silenciosa para uma grande devoção e trabalho duro.
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O altar da igreja, é igualmente impressionante; cedro entalhada e dourada com folha de ouro, tem um estilo misto, que dominou as próprias colunas retorcidas Barroco (torcida); era dourada e possivelmente executado por Juan Tomas Tuyro Tupac e sua equipe de escultores em sua porção central é a Virgem da Imaculada Conceição e acima a imagem de San Blas. Na parede leste há um outro retábulo por Tuyro Tupac e seu filho Mateo direção 1678, corresponde à "Senhora do Bom Sucesso." Outros retábulos correspondentes a San Blas, San Jose e um Cristo negro conhecido como o "Senhor da Agonia", que articulou braços e cabeça (pode ser movida), sua cor escura é porque ele é coberto com chama pergaminho. Nas paredes laterais são observados 8 telas anônimos com molduras douradas impressionantes, representando o martírio de São Brás, bispo de Tucuman. Dentro do batistério há uma pintura de Cristo com corpo feminino evidente; à direita de um cruzamento torto de um pedaço de madeira Chachacomo (uma árvore andina nativa) de entrada. A igreja também tem um coro alto com balaústres de cedro dourado.
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